Médio rescindiu com a Sampdória e a Imprensa venezuelana garante que tem já tudo acertado com os casapianos, mudando-se para Portugal. Internacional pela principal seleção da Venezuela, médio de 20 anos foi eleito o melhor jogador do Torneio de Toulon em 2022, despertando, então, atenções em Itália, para onde se mudou.
Corpo do artigo
O mercado de transferências já fechou em Portugal, mas nos próximos dias pode haver uma entrada no plantel do Casa Pia. De acordo com a Imprensa venezuelana, Telasco Segovia já tem tudo acertado com o emblema de Pina Manique e prepara-se para assinar até 2026. A mesma fonte informa que o jogador é esperado na próxima semana em Lisboa.
No entanto, ao que O JOGO apurou, nada está fechado, embora o médio venezuelano continue a ser uma hipótese para reforçar o plantel liderado por Filipe Martins. Aliás, como já tinha sido adiantado pelo nosso jornal, existiam negociações pelo criativo, de 20 anos, numa altura em que este ainda estava vinculado à Sampdória (Itália). Entretanto, Telasco Segovia rescindiu com a equipa italiana e é um jogador livre, situação que lhe permite ser inscrito de imediato na Liga, caso se efetive a contratação para o Casa Pia.
Considerado o melhor jogador do Torneio de Toulon em 2022, Telasco Segovia foi contratado pela Sampdória, mas atuou sobretudo pelos juniores e apenas fez um encontro pela formação principal. Durante o período em que esteve em Itália, estreou-se pela seleção principal da Venezuela, pela qual já tem duas internacionalizações. Além de jogar pelo meio, também pode ser extremo direito.
Expectativa por Godwin
No sentido contrário, há a possibilidade de Godwin deixar o Casa Pia. O avançado é pretendido em alguns mercados que continuam abertos e a Direção está a analisar propostas. O internacional nigeriano acaba contrato no final da época e esta pode ser a última oportunidade de o emblema lisboeta fazer um encaixe financeiro.