Mikkel Damsgaard está na lista para extremo esquerdo. Quer sair e SAD leonina avalia possibilidades. Sinisterra, do Leeds, também está nas cogitações
Corpo do artigo
A SAD do Sporting e Hugo Viana apontam baterias a um novo extremo esquerdo e Damsgaard está na lista de jogadores muito apreciados por Rúben Amorim. O dinamarquês de 23 anos, presente no último Mundial e semifinalista e figura central no Europeu disputado em 2021 (cinco jogos a titular e dois golos), enquadra-se no perfil pretendido. Está no Brentford, na Premier League, e pretende sair para jogar mais, até por saber que o emblema quer contratar mais um extremo.
Ciente de que Gyokeres e Paulinho nem sempre vão coincidir em campo e de que Edwards ainda pode sair para a Arábia Saudita, leões querem prevenir-se. Sinisterra, do Leeds, está também na equação.
O atleta foi contratado por 15 M€ à Sampdória em 2021/22, mas nunca foi titular indiscutível, somando este ano dois jogos, mas como suplente. O Sporting apura as condições para um potencial empréstimo neste momento e terá como facilitador o facto de o jogador pertencer à mesma empresa de agenciamento de Hjulmand. O emblema leonino procura de explorar uma oportunidade de negócio até sexta-feira, dia em que encerra o mercado, e sabe que muitos atletas preferem ganhar espaço noutros clubes para poderem ser chamados à seleção e em ano de Europeu o leão joga um trunfo que usou com Sarabia.
Damsgaard foi figura de proa no Europeu pela Dinamarca em 2021 até à meia-final da prova. É experiente e procura jogar com regularidade para ir à próxima prova por seleções.
Tal como O JOGO noticiou, a posição de extremo é uma das que Amorim tinha sinalizado como deficitária de opções, mas a Direção privilegiou primeiro as aquisições de um avançado (Gyokeres), um médio defensivo (Hjulmand) e um ala direito (Iván Fresneda, por oficializar), que tinham menos alternativas dentro do plantel. Paulinho e Gyokeres foram utilizados em simultâneo nos dois últimos jogos, o primeiro mais sobre a esquerda, mas o técnico quer mais soluções para o lado esquerdo do ataque, até porque estrategicamente deverá muitas vezes utilizar apenas um dos avançados. E sem ter a certeza quanto ao futuro de Edwards, que é cobiçado na Arábia Saudita, cujo mercado só fecha a 20 de setembro, a SAD e o Amorim estão de acordo em prevenir-se. O técnico pede um desequilibrador, de qualidades inegáveis, e Damsgaard seria, naturalmente, uma contratação-chave e com capacidade para assumir protagonismo imediato.
16931481
Também o colombiano Luis Sinisterra, mais veloz e explosivo, está nas cogitações. Joga no Leeds, no Championship, e chegou a estar afastado do grupo principal, exigindo sair sem custos pelo facto da equipa ter descido ao Championship. O Leeds pagou 25 M€ ao Feyenoord pelo jogador há um ano.
16931693