Avançado iraniano muito cobiçado, com o FC Porto também já associado.
Corpo do artigo
O Benfica já "manifestou interesse" na contratação do avançado Mehdi Taremi, mas "ainda não apresentou uma proposta" para garantir o concurso do goleador do Rio Ave.
A revelação foi de António da Silva Campos, presidente do Rio Ave, confirmando o cenário que o O JOGO já tinha avançado, ainda que, por considerar que "o segredo é a alma do negócio", não confirme o valor que pretende pelo internacional iraniano. "Perspetivo que poderemos fazer um excelente negócio, até porque são vários os clubes que estão interessados", explicou o dirigente, que pretende "esperar pelo final da época" para decidir o destino do jogador.
12382264
A verdade é que as águias têm forte concorrência pelo internacional iraniano, que tem mais um ano de contrato com os vila-condenses, começando pelo Sporting, que até fez, em janeiro, uma proposta para contratar o avançado, considerada muito baixa pelos responsáveis do Rio Ave, mas o Bordéus, o Espanhol e outros clubes de Itália e Inglaterra estão, também, entre a longa lista de pretendentes, à qual também já foi acrescentado o nome do FC Porto. Tendo 60 por cento do passe de Medhi Taremi, pertencendo os restantes 40 ao jogador, o Rio Ave coloca a fasquia mínima, segundo apurámos, nos dez milhões de euros para abdicar daquele que é o seu melhor marcador esta época.
Refira-se que o ponta de lança já leva 16 golos nesta temporada, 13 deles apontados no campeonato, tendo faturado contra Benfica, FC Porto e Braga. É ainda certo que, para além dos seus ótimos números, o camisola 99 do Rio Ave garante várias soluções na frente de ataque, já que alinha com facilidade em diferentes posições e já provou que se consegue adaptar sem problemas a diversos cenários táticos. Aliás, o interesse do Benfica no jogador de 27 anos intensificou-se precisamente pela versatilidade que apresenta, aliada a uma apurada capacidade de finalização. Os contactos já ocorreram, sendo garantido que Luís Filipe Vieira poderá avançar com uma oferta formal nos próximos dias, embora a prioridade atual passe pela contratação de um treinador.