
Lindelof no Benfica-Dínamo de Kiev
TIAGO PETINGA
O empresário do central sueco do Benfica diz ter reuniões previstas com grandes clubes. Um deles é o de Mourinho
O empresário de Lindelof, Hasan Cetinkaya, confirmou ontem o forte interesse de grandes clubes europeus em contratar o internacional sueco, estando entre eles o Manchester United, de José Mourinho. "United? Há um interesse concreto e muito elevado de alguns dos maiores clubes da Europa. E, quando se fala disso, não há fumo sem fogo. A janela de transferências ainda não abriu, mas tenho reuniões agendadas com vários desses emblemas", revelou o agente do atleta nórdico, em declarações ao jornal "Fotbollskanalen".
Eleito no seu país Defesa do Ano, Lindelof tem-se vindo a valorizar na Luz e na seleção da Suécia, razão pela qual o Benfica quer rentabilizar ao máximo uma eventual transferência já em janeiro. Como O JOGO adiantou em tempo oportuno, a SAD encarnada já tem os termos alinhavados para renovar o contrato do central, fazendo disparar a cláusula de rescisão de 30 para 60 milhões de euros.
Hasan Cetinkaya não nega que o colosso inglês tenha o internacional sueco como uma prioridade para o mercado de inverno e até deixa antever que haverá ação quando abrir a janela em janeiro próximo
Recorde-se que, ainda na passada semana, o presidente Luís Filipe Vieira recebeu um avanço do AC Milan por Lindelof, fazendo-o esbarrar na blindagem de 30 milhões. Quanto ao Manchester United, estará disposto a esticar-se na sua oferta dado que, após as sucessivas observações (a última foi frente ao Moreirense, na Luz), tanto Mourinho como o departamento de scouting do clube ficaram convencidos da mais-valia que Lindelof pode representar.
Os red devils, aliás, também estão atentos a Nélson Semedo e Grimaldo como potenciais reforços da sua linha defensiva.
