Fonte do clube italiano disse a O JOGO estar convicta de que o médio já escolheu o próximo destino.
Corpo do artigo
Os responsáveis pelo mercado do Inter de Milão estão convencidos de que não podem fazer mais nada para convencer Herrera. Segundo fontes do clube "nerazzurro", contactadas por O JOGO, o mexicano está de malas feitas para o Atlético de Madrid, onde irá jogar nas próximas cinco épocas. O Inter foi um dos clubes que mais batalharam pela contratação do capitão do FC Porto com Milan, Roma, Lyon e Atlético de Madrid a também demonstrarem grande interesse pelo jogador. A batalha final terá sido entre o clube de João Mário e os "colchoneros". A decisão de Herrera ainda não é oficial e só será revelada depois do último jogo da temporada, mas em Milão os responsáveis do Inter estão convencidos de que Madrid será o destino do jogador.
Um dos fatores que terá pesado na decisão do mexicano é a situação muito mais estável que vive o clube treinado por Simeone. No Atlético, Herrera tem a certeza de que a equipa vai disputar a Liga dos Campeões, assim como já sabe que o treinador será Simeone com quem já terá conversado. Já o Inter atravessa a mesma turbulência de sempre. Luciano Spalletti está por um fio e não se sabe quem será o treinador em 2019/20. Antonio Conte e José Mourinho são possibilidades, mas até poderá ser outro nome menos sonante. Além disso, o clube italiano não tem ainda assegurada a participação na próxima Liga dos Campeões.
Para Herrera, assinar por um clube sem saber quem será o treinador era visto como um risco. Para o Inter, a decisão está tomada e já não há volta a dar. Essa é a convicção das chefias do clube que atiraram a toalha ao chão naquela que foi uma verdadeira batalha de mercado mesmo antes de ele estar aberto...