Panathinaikos quer receber 8 M€ e exige o pagamento dos 38% do passe do lateral aos italianos. Negócio pode, assim, chegar aos 11 milhões de euros. Verdes e brancos estão disponíveis para pagar oito milhões, mas terão de resolver financeiramente a questão com o emblema de Milão.
Corpo do artigo
Está montada uma verdadeira “novela grega” entre Sporting, Panathinaikos e Vagiannidis, que tem ainda um quarto protagonista e que pode ter um papel decisivo no negócio. Trata-se do Inter, de Milão, que tem direito a 38% de uma futura venda do lateral, de 23 anos.
Ora, ao que O JOGO apurou, o Pana, de Rui Vitória e que tem Fyssas, antigo jogador do Benfica como diretor-desportivo, pretende receber oito milhões de euros pelo defesa e está a exigir o pagamento da percentagem do Inter ao Sporting. Desta forma, além do valor acordado entre o clube e o jogador para a saída, o emblema helénico pretende que os verdes e brancos paguem três milhões de euros, que correspondem aos 38% do passe de Vagiannidis, aos milaneses, algo que faria subir a transferência do camisola 2 do Pana para Alvalade para os 11 milhões de euros.
Contudo, o Sporting não estará disponível para pagar esse montante pelo futebolista e nesta altura apenas coloca em cima da mesa um valor entre os oito e os nove milhões de euros. Dificilmente chegará aos 10 milhões de euros pelo ainda jogador de Rui Vitória.
A SAD liderada por Frederico Varandas começou por oferecer seis milhões de euros pelo internacional helénico, proposta que foi imediatamente rejeitada pelos dirigentes do Panathinaikos. Mais tarde, os verdes e brancos voltaram à carga e apresentaram uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões de euros em variáveis, o que também não agradou ao clube helénico.
O Pana está, neste momento, no segundo lugar do campeonato grego, com 56 pontos, menos 10 do que o já campeão Olympiacos, e mais três do que o terceiro classificado, AEK. No domingo, a equipa de Rui Vitória derrotou o PAOK por 3-1 e agora só volta a entrar em campo no dia 27 de abril, precisamente diante da equipa de Vieirinha.