
.
LUSA
Goleador recusou renovar e não defrontou o Sporting. O clube prepara nova abordagem
Corpo do artigo
André Silva rejeitou a primeira proposta de renovação apresentada pelo Arouca, mas isso não significa o fim das negociações. O emblema continua interessado em prolongar o vínculo do avançado para lá de 2022 e, durante o dia de domingo, o dossiê esteve a ser trabalhado no sentido de segurar aquele que foi o melhor marcador do clube na última temporada - de subida do segundo para o primeiro escalão - e que já está na liderança deste ranking na presente temporada.
Titular em todos os nove jogos oficiais do Arouca, tem três golos marcados (dois no campeonato e um na Taça da Liga) e ainda uma assistência. Os dados comprovam a influência no jogador no rendimento da equipa.
A ausência do goleador do Arouca na convocatória, no jogo deste sábado, de receção ao Sporting, causou estranheza, sabendo-se mais tarde que o afastamento teria acontecido por força do impasse negocial. O treinador Armando Evangelista não entrou em pormenores nem quis alimentar polémicas, na conferência de imprensa no final do jogo, mas assumiu que a ausência do atleta ficou a dever-se a "problemas administrativos" aos quais era alheio.
No emblema arouquense pela terceira temporada, André Silva faz parte do lote de atletas que alcançou duas subidas consecutivas pelo clube (desde o Campeonato de Portugal até à Liga Bwin). O brasileiro, 24 anos, só representou dois emblemas em solo nacional, tendo estado, antes de chegar à vila de Arouca, duas temporadas em Vila do Conde, ao serviço do Rio Ave.
