Insinuações de cegueira do árbitro originaram expulsão de Filipe Martins contra o Estoril
Técnico do Casa Pia viu o cartão vermelho depois do apito final. Gansos perderam por 2-0 na casa dos canarinhos e, após o encontro, o técnico da sensação do campeonato foi questionar o árbitro Hélder Malheiro
Corpo do artigo
Filipe Martins vai desfalcar o Casa Pia na próxima jornada da Liga Bwin, na receção ao Gil Vicente. O técnico dos gansos foi expulso após o apito final do encontro com o Estoril, que os canarinhos acabaram por vencer, por 2-0.
"Após o final do jogo, com a sua mão, fez o gesto de invisual no sentido do árbitro (mão a abanar em frente aos olhos), metaforicamente insinuando que o árbitro não via as faltas", pode ler-se no comunicado lançado pela Liga, esta quarta-feira.
15678472
O técnico do Casa Pia já se defendeu e a resposta veio no mesmo comunicado.
"Eu, Filipe Martins, treinador do CPAC, venho por este meio exercer o meu direito de Audiência Prévia. No final do jogo, e numa reação emotiva a uma situação de jogo (uma mão de um defesa do Estoril), fiz alguns gestos, conforme descrito no relatório do árbitro. Esses gestos restringiram-se a questionar o senhor Hélder Malheiro se não tinha visto o jogador a jogar a bola com a mão. O gesto limitou-se a passar com uma das minhas mãos em frente aos meus olhos e depois gesticular com ambos os braços que foi bola na mão pois considerei ser um lance idêntico ao penalty anteriormente assinalado. Estes gestos nada têm de metáfora a algo que seja dizer que o árbitro não quisesse ver, mas sim quiseram representar de forma genuína e emotiva a forma que achei única de o árbitro me perceber estando à distância. Para mais, no relatório do árbitro não está descrito o motivo da minha expulsão, ou seja, não está dito que incorreções das leis de jogo cometi - lei 12 do Livro das Leis do Jogo, pagina 107 e 108. Talvez porque não incorri de forma evidente nem sendo injurioso verbalmente. Inclusive dirigi-me de forma cordial ao Sr. Hélder Malheiro onde mantivemos uma troca de impressões perfeitamente calma. Que terminou com um aperto de mão absolutamente normal", pode também ler-se.
15678824
Para além do habitual jogo de suspensão, Filipe Martins está obrigado a pagar uma multa no valor de 816 euros.