Jovens encarnados arrancaram a II Liga em excelente forma. João Veloso e Diogo Prioste têm estado em destaque. Após o triunfo diante do Paços de Ferreira, a equipa B das águias ocupa o segundo lugar. Está há três jogos sem sofrer golos e, se contarmos a PLIC, vai numa série de sete encontros sem perder.
Corpo do artigo
Perto do arranque do campeonato, Nélson Veríssimo garantiu estar confiante no bom desempenho do Benfica B após os sinais apresentados na pré-época e tem mesmo motivos para sorrir. Atualmente no segundo lugar da II Liga, a apenas um ponto do líder Penafiel, os jovens encarnados conseguiram, esta temporada, o melhor início de época desde 2018/19.
Nessa altura, tinham 14 pontos à sexta jornada, apenas mais um do que soma atualmente, tendo marcado sete golos e sofrido três. Já em 2024/25, faturou por 12 ocasiões e viu o adversário festejar em seis. Números que fazem com que o Benfica B seja o terceiro melhor ataque do campeonato, somente atrás do Tondela (15 golos) e do Penafiel (14). Também tem a terceira melhor defesa - apenas Felgueiras (4), Vizela e União de Leiria (5) sofreram menos
Por outro lado, o Benfica B, que na última jornada foi a Paços de Ferreira vencer por 3-0, chegou à terceira jornada consecutiva sem sofrer golos e vai numa série de seis desafios sem perder, se incluirmos o jogo (2-2) contra o West Ham, para a Premier League International Cup. A nível individual João Veloso e Diogo Prioste são os melhores marcadores da equipa, ambos com três golos.
Depois de uma passagem pelas formações principais do Benfica, em 2021/22 e do Estoril, na temporada 2022/23, Nélson Veríssimo regressou ao comando dos “bês” em 2023/24. Na temporada passada, acabou o campeonato em oitavo lugar, com 12 vitórias, 12 empates e nove derrotas.