"Influenciou muitas carreiras e muitas portas se abriram com responsabilidade do senhor Aurélio Pereira"
Diretor Técnico do Shanghai Shenhua diz que o "Senhor Formação" é uma das figuras mais carismáticas do Sporting dos últimos 40 anos
Corpo do artigo
Leonel Pontes conheceu como poucos Aurélio Pereira e, através de O JOGO, deixou uma mensagem muito emocionada ao "Senhor Formação" do Sporting.
“Os meus sentimentos ao míster Carlos Pereira e a toda a família do senhor Aurélio, com quem privei e convivi durante muitos anos. O Aurélio foi uma figura importante na minha vida, porque foi a primeira pessoa a fazer-me uma entrevista, em 1995. Apresentou-me o projeto, como potencial treinador do Sporting. Acompanhou-me durante todos os anos da minha vida, nos bons e nos maus momentos. Tivemos sempre contacto, tivemos sempre ligação, jantámos muitas vezes. Ainda há coisa de um mês, tivemos a conversar ao telefone”, lembrou.
“É uma pessoa que me diz muito. Uma pessoa de muito carisma. Um homem de causas, um homem que travou muitas batalhas internas, sempre em prol dos interesses do Sporting. Mudaram-se presidentes, mudaram-se treinadores, mas todos eles serviram-se da sua experiência e conhecimento para tomar decisões, quer ao nível da formação, quer ao nível do futebol profissional. Era um homem de grande disponibilidade, de reunir consensos, criava soluções onde muitas vezes ninguém via. Tinha sempre uma palavra de humor, nos bons e nos maus momentos. Tinha um sentido de humor incrível, passar um dia com o senhor Aurélio era uma aula de futebol e de 'stand-comedy', era um homem com um sentido de humor muito apurado. Naturalmente, influenciou muitas carreiras no futebol, muitas portas se abriram com grande responsabilidade do senhor Aurélio. Influenciou centenas de jogadores, influenciou treinadores, influenciou profissionais do futebol”, afirmou.
“Atrevo-me a dizer que é uma das maiores figuras, e uma das mais carismáticas do Universo Sporting dos últimos 40 anos, porque nunca virou as costas ao clube. Aceitou diversos desafios. Teve grandes batalhas e manteve-se fiel ao clube do seu coração. Foi atleta, foi treinador, foi dirigente. Foi de tudo um pouco no Sporting", concluiu.