Inês Aires Pereira alvo de "ameaças de morte", pede desculpa por atirar ao chão camisola do Benfica
Atriz esteve no duelo de sábado e o seu gesto gerou a ira de muitos adeptos do Benfica, inclusive "ameaças de morte e de porrada"
Corpo do artigo
A atriz Inês Aires Pereira recorreu às redes sociais para pedir desculpa pelo seu gesto de sábado, quando tirou uma camisola que envergava, do Benfica, e a atirou ao chão, enquanto afirmava que era do Sporting. O gesto circulou nas redes e gerou a ira de muitos adeptos encarnados, com a atriz a pedir desculpa pelo seu gesto, assim como lamentando o facto de ter gerado "ameaças de morte e de porrada" a ela e à sua família.
"Venho falar desta onda de ódio que se está a passar comigo. Quero que não restem dúvidas. Eu não percebo de futebol, não estou a par da etiqueta e dos códigos. Não sei... Quando estou nas roulottes e visto camisola do Benfica, com o pessoal todo, a sentir a emoção, a vivenciar uma experiência... Quando és ignorante, pode dar merda. Como sou ignorante, deu merda. A minha coisa de por a camisola no chão foi confundida com... ou foi, desrespeito ao clube e à instituição, mas nunca foi a minha intenção. A minha forma de comunicar é através do humor e nunca usei o humor para desrespeitar ou gozar, não é o meu código. Não tinha noção que poderia ofender. Que fique claro este pedido de desculpas. Quem sabe o que fiz, não foi com ódio ou desprezo. A minha relação com o futebol é praticamente nula. Gostava que o futebol fosse um desporto e não uma guerra ou um combate. Que não fosse motivo de ameaças de morte, ameaças de porrada, insultos, ameaças á família. Não faço isso a ninguém. Gostava que tivessem noção que isso pode afetar uma pessoa, que pode levar a não sair de casa a pensar que posso ser morta porque não estava a par da etiqueta do futebol. Peço desculpa, do coração, porque quero deitar-me de consciência tranquila à noite porque não fiz mal a ninguém. Pratiquem mais amor, mesmo no futebol, porque o futebol pode ser uma coisa fixe, sem ameaças e insultos", comentou, numa longa mensagem nas redes sociais que terminou de forma emocionada.
Veja o vídeo da polémica: