Capitão da seleção indiana será integrado na equipa B dos leões. "Sonhava com este dia", afirmou o avançado de 27 anos
Corpo do artigo
O Sporting assegurou a contratação de Sunil Chhetri, o atual capitão da seleção indiana. O avançado de 27 anos assinou por duas temporadas e irá reforçar a equipa B dos leões. O acordo enquadra-se numa perspetiva de internacionalização da marca do clube de Alvalade, que aposta num mercado com mais de 1200 milhões de pessoas.
"É um momento muito entusiasmante na minha carreira poder assinar com um gigante europeu como o Sporting. Sonhava com este dia e sempre acreditei que a minha hora iria chegar. Agora é uma realidade", afirmou o futebolista, que representava o Mohun Bagan, clube ao serviço do qual apontou oito golos em 14 jogos na época passada.
Luís Godinho Lopes, presidente dos leões, também justificou a contratação de Sunil Chhetri. "Queremos apoiar o desenvolvimento do futebol na Índia", destacou, garantindo que o Sporting foi para a Índia para ficar. "Estamos aqui a longo prazo e a contratação de Sunil Chhetri é a primeira das nossas iniciativas", prometeu.
O clube de Alvalade confirmou o negócio na sua página de internet, considerando tratar-se de "um dia histórico". "A demonstração da qualidade dos nossos serviços indexará positivamente o nosso valor comercial, num mercado que é hoje, um dos mais emergentes no mundo", explica o comunicado.