Treinador do FC Porto saiu em defesa de Martins Indi, depois das críticas a que ficou sujeito o internacional depois ao ser expulso no jogo com a Islândia.
Corpo do artigo
"Indi é um exemplo de profissionalismo nos treinos, nos jogos e até na vida privada". A garantia é de Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, em declarações exclusivas a O JOGO. Abordado a propósito da expulsão do central, aos 33 minutos do jogo entre a Holanda e a Islândia, e as duras críticas que se seguiram, Lopetegui não tem dúvidas em fazer a defesa do jogador.
"Até posso admitir que tenha cometido um erro, embora revendo o momento, também me pareça que o vermelho é um pouco exagerado, depois de um lance disputado de forma tão intensa. Mas até posso admitir que tenha cometido um erro: daí a questionar o profissionalismo dele vai uma distância perante a qual quem o conhece não pode ficar calado", sublinhou.
[destaque:4761322]
Preferindo passar ao lado das críticas diretas de Arjen Robben, capitão da seleção holandesa, a Indi, Lopetegui tratou de sublinhar "o comportamento absolutamente exemplar" que o central sempre manteve ao serviço do FC Porto. "Aquilo que posso dizer sobre essas críticas é que espero, sinceramente, que todos os jogadores holandeses sejam tão profissionais como ele e desejo-lhes as maiores felicidades para o apuramento", concluiu.
A Holanda, recorde-se, perdeu por 1-0 com a Islândia e ocupa o terceiro lugar do grupo A de apuramento para o Europeu, a oito pontos do líder, precisamente a Islândia.