Matheus Reis, Quenda, Hjulmand e Gyokeres são visados pelo clube da Luz por incitamento à violência, na sequência dos festejos da conquista da Taça de Portugal
Corpo do artigo
O Benfica apresentou uma queixa no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra quatro jogadores do Sporting, segundo apurou O JOGO, visando Matheus Reis, Geovany Quenda, Hjulmand e Gyokeres, por incitamento à violência.
Na base da queixa encarnada estão os festejos sportinguistas pelo título de campeão e na final da Taça de Portugal, num período no qual, entendem os benfiquistas, os futebolistas do rival valorizaram Matheus Reis por ter pisado Belotti, numa situação vista pelo clube da Luz como uma agressão. "Aqui a gente pisa na cabeça", ouviu-se num vídeo publicado nas redes sociais.
Geovany Quenda está na mira das águias também por ter exibido uma camisola e faixa com dizeres ofensivos, os mesmos que levaram à expulsão de Ricardo Esgaio no dérbi da Luz. "Falas muito, chupa, c...", lia-se no final do jogo frente ao Vitória, para o campeonato, e depois da final da Taça de Portugal.