Inácio sobre Mama Baldé: "É um jogador talentoso. Vai voltar ao Sporting, creio"
Augusto Inácio, treinador do Aves, falou depois da vitória em casa do Rio Ave
Corpo do artigo
Sobre o jogo e a pressão: "Quem está cá em baixo com diferença de um ou dois pontos sobre a linha de água tem uma carga psicológica muito grande. Era preciso ter personalidade para encarar este jogo contra um adversário difícil, como nós tivemos. Na primeira parte não cumprimos com aquilo que devíamos ter feito, principalmente em termos de transições. Treinámos muito durante a semana as bolas nas diagonais e fiquei irritado porque fizemos no treino aquilo que não fizemos no jogo.
A segunda parte: "Num jogo destes quem marcasse primeiro teria uma vantagem grande. Foi o que nos aconteceu e obrigámos o adversário a alterar o seu jogo. O Rio Ave teve mais posse de bola, mas isso era estratégia nossa para depois aplicarmos o contra-ataque. Na segunda parte não se podem perder as oportunidades que tivemos. Tivemos três oportunidade flagrantes, mas marcámos o segundo golo, que nos tranquilizou ainda mais. É uma vitória justa."
Adeptos e pontos: "Estes mesmos adeptos que nos aplaudiram no final do jogo foram os mesmos que nos aplaudiram quando perdemos com o Chaves. Acho que está aqui uma boa comunhão entre todos. Esta vitória deve-se aos jogadores, mas também teve muito contributo dos adeptos do Aves, que acreditam muito em nós. São mais três pontos importantíssimos para a nossa caminhada, mas nada está decidido. Faltam sete jornadas e temos de olhar para o jogo que vem a seguir. Não há tempo para respirar e pensar que as coisas [a manutenção] estão certas".
Sobre Mama Baldé: "É um jogador talentoso, rápido, um jogador que começa a ficar com maturidade em relação às dinâmicas do jogo. É jogador do Sporting, está no Aves esta época, vai voltar ao Sporting, creio. Se me perguntasse se gostava de continuar com ele, com certeza que sim. Antecipo um futuro brilhante para ele: é humilde, trabalhador, dá o que tem e não tem dentro de campo"