
Arquivo/Miguel Pereira/Global Imagens
Augusto Inácio, treinador do Moreirense, comenta a vitória frente ao Benfica por 3-1 e a passagem à final da Taça da Liga.
O Moreirense venceu o Benfica por 3-1 e está na final da Taça da Liga, momento histórico para o clube. Augusto Inácio explicou o triunfo. "Olhei muito para o jogo do Feirense, da equipa habitual seis jogadores não jogaram. A estratégia passava por conter o Benfica na primeira parte, se possível sem sofrer golos, e apostar nos contra-ataques rápidos na segunda. Tinha três jogadores rápidos na frente", contou, explicando que as entradas de Dramé e Fernando Alexandre ao intervalo estavam já planeadas. "Esta é daquelas grandes vitórias que marcam a vida de um clube, a carreira de um jogador. Vou ter de perceber como a equipa está, mas tenho um orgulho tremendo pela forma como se bateram contra um grande Benfica. Estar na final é qualquer coisa de fantástico", sublinhou o treinador, que deixou uma palavra aos adeptos que se deslocaram ao Algarve.
"Esta é daquelas grandes vitorias que marcam a vida de um clube, a carreira de um jogador"
"Aqui trabalhamos todos da mesma forma. Alguns têm mais oportunidades do que outros. Mas esta exibição é sinal que todos trabalham bem e entendem aquilo que pretendemos. Quero salientar o grande espírito coletivo, a garra tremenda, espírito de entreajuda. A perder 1-0 nunca nos desorganizámos, continuámos na mesma senda de procurar mudar o resultado e depois era fazer acreditar os jogadores. Fizemos o empate, o segundo e o terceiro, podíamos ter feito mais. O Benfica também. Foi uma excelente segunda parte. Tremenda orgulho pela forma como os jogadores se bateram frente a este grande adversário", continuou Inácio, que explicou a escolha na carreira.
"Já conhecia o clube. Pela seriedade e pelas pessoas que estão no Moreirense acreditei que era um clube bom para mim. Clube que cumpre para mim já é um grande clube. O bichinho de treinador está sempre ee nós. Fui para uma missão de elevar o Sporting, porque estava no fundo do poço. Terminou essa missão, voltei a ser treinador no Moreirense. Atenção que o campeonato ainda não e está feito. Estamos numa situação muito complicada. Queremos ficar na I Liga e temos de estar muitos atentos", disse.
