Para o dirigente do Sporting, os processos movidos pelos rivais lisboetas que se defrontam na próxima jornada do campeonato já há muito deviam estar resolvidos.
Corpo do artigo
Augusto Inácio, dirigente do Sporting, afirmou, esta quinta-feira, que os processos impostos pelos leões a jogadores do Benfica, bem como a queixa movida pelos encarnados a Slimani, já deviam ter uma decisão, criticando a lentidão da justiça desportiva.
"As coisas já deviam estar resolvidas, está tudo dentro da lei, o Sporting e o Benfica estão dentro da lei (...). O Conselho de Disciplina depois vai reverter as coisas no sentido de rever aquilo que o Conselho de Justiça não aceitou. (O processo) segue os trâmites legais, mas está muito lento, já devia ter saído alguma decisão há muito tempo, agora estamos à espera", afirmou aos jornalistas, à margem da apresentação do livro "Mentiras Futebol Clube", da autoria do jornalista Rui Santos.
O diretor de relações internacionais do Sporting classificou o dérbi dos rivais lisboetas que anima a 25ª jornada da I Liga importante, mas recusou dar-lhe o rótulo de decisivo.
"Parece-me um jogo muito importante mas decisivo não é, tendo em conta o calendário que as equipas têm. Parece-me que, se o FC Porto ganhar em Braga e houver, por exemplo, um empate em Alvalade, o FC Porto também tem grandes possibilidades de ser campeão", sublinhou.
Inácio, que como treinador foi o último técnico português a conquistar um campeonato pelos 'verde e brancos' (1999/2000), considerou que o fator casa pode ser decisivo.
"Vai haver um grande jogo de futebol no sábado, duas equipas separadas por um ponto, ambas querem ganhar, com bons jogadores. Penso que o fator casa tem sempre alguma importância. Na primeira volta, o Benfica não o soube aproveitar e o Sporting ganhou justamente. Desta vez, em Alvalade, penso que o Sporting tem uma boa oportunidade de continuar no primeiro lugar e de se distanciar do segundo", disse.
Augusto Inácio considerou que em caso de vitória o Sporting fica em boa posição para conquistar o campeonato, se o FC Porto não vencer em Braga.
"Se o Sporting ganhar, ficando com mais quatro pontos do que o Benfica, e se o FC Porto não ganhar em Braga, provavelmente um dos candidatos ficará mais afastado e o Sporting terá mais possibilidades de ganhar o campeonato", concluiu.
Marco Caneira, antigo defesa central de Benfica e Sporting que também marcou presença no evento, considerou o dérbi lisboeta "o jogo do título".
"Quero que ganhe o Sporting. Penso que o que se diz é muito díspar do que é um dérbi. Um dérbi é sempre outro jogo e o Sporting obviamente não está com o mesmo ritmo de há dois meses, mas vai acabar por vencer, porque é para mim o jogo do título", afirmou.