A imprensa suíça, nomeadamente o Blick, recordou episódios tensos entre Hjulmand e o capitão da seleção suíça, Granit Xhaka,
Corpo do artigo
Hjulmand deixou os trabalhos da seleção da Dinamarca e rumou de imediato a Lisboa, onde já treina às ordens de Rúben Amorim. O capitão dos leões viu o segundo amarelo em três encontros da Liga das Nações, na derrota contra a Espanha, e vai ter de cumprir um jogo de castigo na próxima partida, diante da Suíça.
Ora, esta segunda-feira a imprensa suíça, nomeadamente o Blick, recordou episódios tensos entre Hjulmand e o capitão da seleção suíça, Granit Xhaka, em especial um confronto particular entre ambos em março, quando a Dinamarca e a Suíça empataram 0-0 num jogo de preparação. Naquela ocasião, Xhaka acusou Hjulmand de o ter pontapeado durante a partida.
Um cenário semelhante repetiu-se em setembro, durante um jogo da Liga das Nações. Nesse encontro, a disputa entre Hjulmand e Xhaka voltou a aquecer, resultando na expulsão do jogador suíço. Na edição desta segunda-feira, o Blick criticou duramente o comportamento de Hjulmand, referindo-se a ele como um jogador “antidesportivo” e “provocador”: “Mostrou-o em duas ocasiões contra a Suíça. Em março, pontapeou o nosso capitão e há um mês ajudou a expulsá-lo", pode ler-se.