Imprensa italiana diz que o Sporting deu um prazo de resposta à Udinese e que esta desistiu.
Corpo do artigo
O jornal "Messagero Veneto" publicou que o Sporting tinha feito um ultimato à Udinese para aceitar as suas exigências por Luís Maximiano no prazo de uma semana e, segundo informações que circularam já durante a noite naquele país, o emblema italiano terá mesmo acabado por desistir de contratar o jovem guarda-redes leonino.
O Sporting queria encaixar seis milhões de euros e ainda vir a lucrar com 30% de uma venda no futuro, valores que a Udinese não aceitou. Um cenário que de resto se avizinhava há dias, quando os italianos começaram a sondar o Hellas Verona para a contratação de Silvestri, com o objetivo de garantir um guarda-redes mais experiente, batido e conhecedor da Série A.
A possibilidade de assegurarem uma jovem promessa como Luís Maximiano agradava, mas havia reticências quanto ao desempenho imediato e à falta de experiência. A Udinese começou por oferecer dois milhões de euros por Silvestri, mas segundo informou ontem à noite o jornalista italiano Fabrizio Romano o acordo está perto de ser alcançado por três milhões e ainda mais um milhão por objetivos.