Clube de Paulo Sousa está interessado no extremo espanhol dos dragões, diz o diário transalpino "Corriere dello Sport"
Corpo do artigo
Cristian Tello, avançado emprestado pelo Barcelona ao FC Porto, é alvo da Fiorentina, avança o jornal "Corriere dello Sport", esta terça-feira, referindo que a formação de Florença está atenta à situação do jogador, cuja continuidade no clube da Invicta é dada como incerta.
O artigo refere que, por estarem afastados da Liga dos Campeões e, consequentemente, das receitas expressivas que a participação na prova milionária significa, os dragões terão dificuldades em acionar a opção de compra presente no contrato de empréstimo do jogador, fixada em oito milhões de euros.
Por essa razão, a Fiorentina pretende entrar em cena e convencer o Barcelona a ceder Tello em circunstâncias semelhantes às que estão em vigor com o FC Porto. A Juventus, campeã da Serie A e vice-campeã europeia, também segue atentamente o extremo.
Josep María Orobitg, empresário do atleta, desmente aquilo que diz serem "só rumores". "Neste momento, Tello está no FC Porto, só pensa na equipa e quer sair-se bem. Não há pedidos de Itália. Para além do acordo com os dragões, ele continua ligado ao Barcelona até 2018." O representante garante ainda que o jogador ficará na Invicta até junho. "Está a jogar com uma certa continuidade em Portugal, depois iremos avaliar a situação dele no verão", referiu, citado por órgãos informativos italianos.
Pelo FC Porto, Cristian Tello fez 20 jogos na presente época, tendo marcado dois golos.