Thomas Tuchel vai deixar o comando técnico do Bayern e o treinador do Benfica terá um perfil que agrada aos bávaros
Corpo do artigo
A imprensa alemã adianta que Roger Schmidt é um dos possíveis candidatos a suceder a Thomas Tuchel no comando técnico do Bayern Munique. O perfil do germânico será do agrado do clube bávaro e, além disso, o diretor desportivo do Bayern tem recrutado no Red Bull Salzburgo, por onde já passou o treinador do Benfica.
Desde que assumiu o cargo no Bayern, Christoph Freund já levou Richard Kitzbichler e René Maric para determinados departamentos da equipa de Munique. Roger Schmidt passou pelo Salzburgo entre 2012 e 2014, refira-se.
O jornal Ran destaca o perfil do alemão de 56 anos, que poderia ajudar a levá-lo para o gigante de Munique. "Fê-lo de forma brilhante não só em Salzburgo, mas também em Paderborn, Leverkusen e agora no Benfica. É sem dúvida alguém que consegue fazer desaparecer a desvantagem da sua equipa em valor de mercado face à concorrência." A filosofia do treinador e o estilo semelhante a Hansi Flick, que também orientou o Bayern, agradam e poderiam beneficiar alguns jogadores do plantel: "Corrida forte, atlética, ofensiva e agressiva. Pressão alta, muito risco ao jogar com a bola e grande foco na contra-pressão quando a bola é perdida", escreve a mesma publicação.