"Impossível um árbitro estar a um metro e não ver que a bola vai para fora de um jogador do Sporting"

Vasco Matos
Declarações de Vasco Matos após o Santa Clara-Sporting (1-2), jogo da 11.ª jornada da I Liga
Leia também Sporting derrota Santa Clara com canto... que não o era. Veja o vídeo
Canto polémico que deu golo da vitória ao Sporting: "É ingrato, perder o jogo com um lance desta forma... extremamente ingrato. Vou ser bastante simpático, é muito ingrato e antes desse lance tivemos duas situações para fazer golo, a equipa fez um excelente trabalho e é focar naquilo que controlamos. Defrontámos uma grande equipa, organizada, com excelentes jogadores e um bom treinador e obviamente que a minha equipa fez um excelente trabalho, com uma energia muito grande. Perder desta forma é extremamente ingrato."
Coesão defensiva do Santa Clara causou dificuldades ao Sporting. Podiam ter arriscado mais? "Obviamente sabíamos que o Sporting nos ia empurrar, em Turim fez isso mesmo e tínhamos de nos agarrar à nossa organização defensiva e explorar momentos de transição. Não entrámos tanto nesses momentos como queríamos, o Sporting reagiu bem à perda da bola, mas fomos uma equipa muito sólida, segura e isso deixa-nos orgulhosos. Por isso é que digo que estamos frustrados, porque perder um jogo com um lance que não consigo compreender... Custa-me aceitar esta situação, porque ele está a frente do árbitro. Não digo que ele fez de propósito, nada disso, mas temos de ser rigorosos e é impossível um árbitro auxiliar estar a um metro e não ver que a bola vai para fora de um jogador do Sporting. Isso faz-me confusão e pela atitude dos meus jogadores, pela coesão, não mereciam este resultado e da forma que foi. O Sporting empourrou-nos, mas hoje merecíamos mais."
Agarra-se à força neste jogo para o futuro: "Claro, isso é o nosso trabalho. Temos de olhar para a superação diária, para a nossa organização e temos feito coisas muito boas. Da forma que foi, obviamente que ficamos muito tristes e frustrados, mas temos de continuar. Este é um dia triste para nós, mas temos de seguir em frente, amanhã é outro dia. Acreditamos muito no nosso trabalho e valorizar a importância do grupo. Só assim alcançaremos os nossos objetivos."

