Revelação de Thomas Rongen, antigo selecionador de sub-20 dos Estados Unidos
Corpo do artigo
Thomas Rongen, antigo selecionador de sub-20 dos Estados Unidos, treinou Freddy Adu antes da sua mudança para o Benfica, em 2007, e admitiu esta quarta-feira, em entrevista ao The Guardian, que já sabia que o jovem, na altura com 18 anos, não seria bem-sucedido na Luz.
“Depois do Mundial [sub-20] de 2007, implorei no aeroporto ao agente dele para não assinar pelo Benfica. Eu sabia que era um passo demasiado grande para um jogador tão jovem e provou ser a mudança errada. Ele foi emprestado seis vezes num período de quatro anos”, lamentou.
Apesar de o seu antigo pupilo nunca ter cumprido o potencial que lhe apontado, Rongen não se esquece do talento que Adu já demonstrava na adolescência.
“Ele tinha a mesma estatura de Messi, era um grande driblador. Era muito imprevisível e, sendo um jogador norte-americano, nunca tínhamos visto nada assim. Ele fazia o que queria de adversários e equipas da sua idade quando tinha 14 ou 15 anos, domesticamente e internacionalmente. Marcava e assistia com facilidade”, recordou.