Os 45 minutos em campo com Essuatíni valem enormes elogios aos portista e o pedido para que seja titular com a Líbia. Exibição entusiasmou e Danny já é descrito como a “chave para reavivar um ataque sem inspiração” dos Camarões e até o apontam como candidato a figura principal da seleção a curto prazo.
Corpo do artigo
Uma estreia impactante, mesmo sem ter feito qualquer golo. Danny Namaso entrou ao intervalo no nulo dos Camarões diante de Essuatíni e o rendimento do portista foi descrito como “um vislumbre de esperança” para uma seleção em crise de resultados. Num artigo de opinião publicado na Imprensa local, Isidore Akouete, especialista em futebol africano, não tem dúvidas de que o avançado do FC Porto pode ser a solução para os problemas dos “Leões Indomáveis”.
“Surgiu um vislumbre de esperança. Um dos grandes momentos da noite foi o impacto do avançado Danny Namaso que injetou um novo ímpeto no ataque camaronês. Desde o momento em que entrou em campo, destacou-se pela sua vivacidade e investidas profundas. Atrapalhou a defesa adversária com as suas corridas rápidas e constante envolvimento no jogo”, começou por escrever para defender a titularidade de Namaso no jogo de amanhã com a Líbia.
“O impacto de Danny foi inegável. A sua exibição foi um dos poucos pontos positivos e deve colocá-lo na equipa titular. Enquanto os Camarões lutam para recuperar a forma, Namaso pode ser a chave para reavivar um ataque sem inspiração. A sua entrada foi um forte sinal de que, apesar do empate [com Essuatíni], o futuro pode ser risonho para este talentoso avançado, que em breve poderá estabelecer-se como uma figura-chave” na seleção que escolheu representar. Amanhã, poderá responder em campo, caso o selecionador Marc Brys lhe dê mesmo a titularidade.