Três jogos seguidos de fora é novidade para o médio. No Marselha nunca passou dos dois.
Corpo do artigo
Imbula não foi convocado por Julen Lopetegui pela terceira vez consecutiva, depois da derrota do FC Porto contra o Dínamo de Kiev. O médio contratado ao Marselha já falhou Tondela e União da Madeira e voltará a sentar-se na bancada contra o Paços de Ferreira. Um eclipse de três jogos é algo a que Imbula não estava habituado no Marselha, clube em que nunca ficou de fora três jogos consecutivos. Aliás, na época passada, só falhou a 31.ª jornada por castigo. Na anterior sim, ficou de fora em algumas situações, mas nunca de forma tão prolongada.
No FC Porto, o pior período havia sido logo em setembro, quando esteve no banco e nem foi utilizado em Kiev, contra o Dínamo, e logo a seguir na deslocação a Moreira de Cónegos, curiosamente dois jogos que se saldaram por um empate a dois golos.
Os ucranianos não deixam mesmo saudades nenhumas ao médio, responsável pelo lance com Rybalka que resultou na grande penalidade convertida por Yarmolenko no Dragão. Afetado, ou não, pelo penálti, o certo é que Imbula não se voltou a encontrar até ser substituído por Julen Lopetegui aos 67". Desde então não voltou aos eleitos.