Não é arrependimento, mas...
Corpo do artigo
Atualmente na II Liga inglesa ao serviço do Stoke City, o belga Giannelli Imbula afirma que, se fosse hoje, não tinha saído do FC Porto como saiu.
"Não se trata de arrependimento. Hoje em dia tenho mais experiência. Podia ter refletido mais em certos momentos ou ter refletido de outra forma, mas já é passado. A pior escolha que fiz até hoje foi ter vindo para o Stoke. Podia ter tido um pouco mais de paciência no FC Porto e ter-me tentado adaptar à liga portuguesa... sobretudo porque nós tínhamos trocado de treinador. Eu teria tido oportunidade de jogar. Por isso, essa foi talvez a escolha de que mais me arrependo, essa do Stoke. Mas é passado e agora já não penso em voltar atrás", afirmou o antigo médio do FC Porto, numa entrevista à RMC.
Imbula jogava no Marselha quando, em julho de 2015, foi vendido para o FC Porto por 20 milhões de euros. Nos dragões fez apenas 21 jogos (dez na I Liga) e, em janeiro dessa época, transferiu-se para o clube inglês por 24 milhões.
Desde então, fez apenas 28 jogos nos ingleses, com quem agora treina na equipa de sub-23. isto apesar de já ter 26 anos.
11210768