Depois de uma série de reuniões entre as entidades, não foi atingido um acordo quanto à realização do jogo da última jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Mantém-se envolta em indefinição a situação do Aves no que ao jogo com o Portimonense, da 34.ª jornada da I Liga, diz respeito.
Esta sexta-feira, segundo a Lusa, Estrela Costa, acionista da SAD nortenha, disse àquela agência que o Aves não iria a Portimão para jogar com os algarvios, de forma a defender a "transparência da verdade desportiva", numa fase em que se têm registado diversas rescisões no plantel às ordens de Nuno Manta. Os avenses pediram também que os pontos referentes ao encontro não fossem atribuídos.
Mais tarde, a O JOGO, Estrela Costa "emendou" e admitiu entrar em campo em Portimão. "Eu não digo que não vamos a Portimão. Apenas solicitei à Liga, por razões desportivas, a não distribuição dos pontos desse jogo", afirmou.
Agora, sabe-se que, após uma série de reuniões durante a tarde, Liga, SAD e clube não chegaram a acordo em relação à realização do jogo entre Aves e Portimonense. Houve uma primeira reunião na Liga, com a SAD, a que sucedeu nova reunião entre o organismo que tutela o futebol profissional e António Freitas, presidente do clube. Por fim, decorreu uma terceira reunião entre o dirigente, a SAD e a Liga, que está a mediar o entendimento entre estas duas entidades, no Estádio do Aves.
A SAD do Aves pretende que a Liga antecipe as verbas destinadas aos clubes que descem de divisão - os avenses já têm a despromoção confirmada -, mas o organismo liderado por Pedro Proença não cede. O clube, por sua vez, mostra-se disponível para ajudar a SAD a minimizar dificuldades financeiras e a acabar a prova sem incumprimentos.