Imprensa inglesa dá conta de observações do Arsenal, que se junta ao Liverpool no lote de interessados. Processo de renovação está em curso
Corpo do artigo
Tiago Ilori tem vindo a suscitar o interesse de vários emblemas europeus. Desta feita, é o Arsenal, de Inglaterra, que se junta ao Liverpool entre os seguidores do defesa-central.
De acordo com vários meios de comunicação ingleses, o técnico Arsène Wenger ficou interessado nos desempenhos do jogador de 20 anos, que, após o período de transferências de janeiro, ganhou um lugar no centro da defesa leonina, onde está de pedra e cal ao lado do internacional argentino Marcos Rojo.
Arsenal e Liverpool procuram igualmente aproveitar o facto de o contrato de Tiago Ilori terminar em 2014. É certo que o processo de renovação contratual com o jovem central está em curso, mas as limitações financeiras a que a Direção liderada por Bruno de Carvalho está sujeita deixam antever problemas no acerto das condições, sobretudo porque o assédio estrangeiro aumenta.
Com condições financeiras mais vantajosas oferecidas por emblemas de maior nomeada e com outro poderio, os responsáveis leoninos terão, certamente, de fazer um esforço económico para segurar uma das pérolas da Academia.