Dragões já deixaram sete pontos na ilha com este treinador e, ainda, foram afastados da final da Taça da Liga. Esta noite, o basco estreia-se frente ao União da Madeira, um mês depois do previsto.
Corpo do artigo
Pior do que atravessar a ponte da Arrábida - ou do Freixo se a saída for do Dragão - para ir jogar à capital tem sido apanhar o avião no Aeroporto Francisco Sá Carneiro para competir na Madeira. E não estamos a falar nas dificuldades para aterrar... Com Lopetegui ao leme, o FC Porto ainda não conseguiu vencer naquela ilha, acentuando uma tendência para maus resultados que herdou de Paulo Fonseca e Luís Castro. A última vitória na Madeira data de maio de 2013 (3-1 ao Nacional). Com Lopetegui, o FC Porto já perdeu sete pontos em jogos com o Marítimo e o Nacional, com a agravante de ter sido, ainda, eliminado da final da Taça da Liga nos Barreiros. Em Lisboa, são seis os pontos perdidos (empates com Benfica, Sporting e Belenenses) no mesmo número de jogos (3).
Lopetegui admitiu que o FC Porto tem sentido dificuldades na Madeira nos últimos tempos, mas não apontou uma explicação para esse fator. "É certo que há uma uma sequência de resultados menos positivos. Mas, a partir do momento em que termina, cada jogo passa a ser história. E, antes de começar este jogo com o União da Madeira, não estamos preocupados com isso. Acredito no jogo, na qualidade, na determinação e em ser capaz de superar as dificuldades que cada jogo coloca. Depois, não olho para as estatísticas, se ganhei aqui ou ali... O que vai acontecer no jogo vai depender do que formos capazes de fazer e temos de fazer um bom jogo e superar este rival", sublinhou.