Iker cauteloso: "Na primeira época parecia fácil e caímos para a Liga Europa..."
O guarda-redes espanhol vai bater o recorde de participações na Champions quando esta quarta-feira defrontar o Schalke
Corpo do artigo
Vigésima participação na Champions: "Não tinha pensado até chegar aqui. Os meus colegas comentaram isso. Já ando há tanto tempo no futebol que às vezes nem dou conta dos números. O mais importante é poder conquistar os três pontos para seguir em frente neste competição que estamos à espera. Se tens a oportunidades de jogar é bom."
Guarda-redes do Schalke elogiou Casillas: "O tempo passa muito depressa. O meu conselho é que aproveite porque são momentos que se vão e não voltam. Passa tudo muito rápido. Estou muito contente com o que vivi."
Favoritismo atribuído ao FC Porto: "Penso que dizem que o FC Porto é um pouco favorito porque conquistou duas Champions e com Real Madrid e Barcelona é quem tem mais participações na Champions, pelo que por isso pode ter mais prestigio que os outros. Mas o prestígio consegues em campo e o que se conquistou aqui há 14 anos não nos vale nada de amanhã, tens que mostrar em campo. O Schalke não vence há três jogos e o jogo de amanhã para eles é providencial."
Afirmação europeia à quarta época no Dragão: "Não posso dizer como vai ser daqui a três meses. Queremos fazer as coisas bem e chegar o mais longe possível, competir e lutar, ter ambição como equipa. O grupo da primeira época parecia acessível e caímos para a Liga Europa. Tudo o que queremos é dar passos pequenos, mas firmes e fortes para ganhar confiança e conseguirmos aquilo que queremos, que é pelo menos chegar aos oitavos de final."
Ativo enquanto suplente no banco: "O treinador não estava connosco e tentei ajudar a equipa fora de campo, é importante que os que joguem se sintam apoiados por quem está no banco. Convivemos todos os dias, sabemos todos os nossos problemas, alegrias e tristezas. Uns são mais expressivos, outros menos, mas todos temos boa vontade e coração.
Lembranças do FC Porto de 2004: "Claro que me lembro, jogámos na fase de grupos e nas Antas o Real Madrid venceu por 3-1 e isso foi um ponto de viragem para o FC Porto. A partir daí vieram grandes resultados e conquistar, ganharam o campeonato e a Champions. Lembro-me da final porque gosto de futebol e o FC Porto foi claramente superior ao Mónaco, que tinha eliminando o Real Madrid."