Os aveirenses chegaram a uma vantagem de dois golos, mas a equipa da casa reagiu a tempo de não permitir surpresas.
Corpo do artigo
O Feirense e o Beira-Mar empataram este domingo 2-2, em jogo da 41.ª e penúltima jornada da II Liga, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira. O Beira Mar chegou a uma vantagem de 2-0, com golos de Dudu (63) e Pité (70), já na segunda parte, mas os anfitriões responderame chegaram ao empate através dos golos marcados por Cedric (73) e Ricardo Barros (78).
A primeira parte foi típica de um jogo de final de época, com pouco ritmo e demasiado pausado. Apesar disso, o Feirense esteve melhor critério na posse de bola e na hora de decidir atacar a baliza do Beira Mar.
Na segunda parte, o Beira-Mar entrou mais forte, alterando por completo a sua atitude e chegou à vantagem aos 63 minutos, por Dudu, que, com um remate forte à entrada da área, bateu Paiva.
A equipa de Daniele Fortunato, que foi expulso por protestos aos 68 minutos, ampliou a vantagem através de Pité, que aproveitou uma perda de bola de Icaro para fazer o segundo golo do Beira-Mar à saída de Paiva (70).
A perder, o Feirense apostou tudo no ataque e viu a sua acutilância ser premiada com o empate. Cedric reduziu a desvantagem, aos 73 minutos, respondendo da melhor forma a um cruzamento rasteiro de Jorge Gonçalves. Depois, foi a vez de Ricardo Barros "selar" o resultado final, num cabeceamento eficaz, após cruzamento de Jorge Gonçalves (78).
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Dudu (63 m); 0-2, Pité (70m); 1-2, Cedric (73m); 2-2, Ricardo Barros (78m).
Equipas:
FEIRENSE: Paiva, Icaro, Pedro Santos, João Ricardo, Tiago Jogo (Jorge Gonçalves, 56), Diogo Bittencourt, Fabinho, Rena (Valente, 65), Barge, Hélder Rodrigues (Ricardo Barros, 69) e Cedric.
(Suplentes: Marco Rocha, Sténio, Ricardo Barros, Ruben Oliveira, Cris, Jorge Gonçalves e Valente).
Treinador: Pedro Miguel.
BEIRA-MAR: Renato, Luís Gustavo, Hélder Tavares, Jaime, Pedro Moreira, Pité, Dias, Tiaguinho, Dudu (Hugo Lopes, 77), Jefferson (Daniel Martins, 87) e Cocco (Tiago Sintra, 57).
(Suplentes: Rui Rego, Hugo Lopes, Tiago Sintra, Daniel Martins, Nanu, Marc e Ofori).
Treinador: Daniele Fortunato.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Jaime (55), Luís Gustavo (75), Pedro Santos (80), João Ricardo (80), Tiago Sintra (89) e Daniel Martins (90+2). Cartão vermelho para o treinador do Beira Mar, Daniele Fortunato, aos 68 minutos, por protestos.
Assistência: cerca de 500 espetadores.