ompetição termina hoje com várias finais masculinas. Em feminino, destaque para dois triunfos portugueses, diante de uma equipa sueca e outra espanhola.
Corpo do artigo
A semana de Ibercup, torneio que tem O JOGO como jornal oficial, termina hoje, com as finais masculinas - entre os vários duelos, destaque para desafio entre o Estoril e os espanhóis do KV & ACR FA, do escalão 2009, e o V. Setúbal -Belenenses D, do escalão 2011. Ontem, foi a vez delas entrarem em campo para definir as campeãs.
Numa edição em que as finais femininas tiveram transmissão televisiva pela primeira vez, destacou-se a vitória do Rio Tinto diante do Djurgardens IF, da Suécia, graças a um golo de Maria L., aos 33 minutos. “É sempre bom vê-las a ganhar e a festejar quando merecem. Jogaram com muita vontade e muita coragem. Faltavam muitas jogadoras, mas, as que não tiveram tantas oportunidades durante o ano entraram em campo e jogaram pelas que não estavam cá. O bonito disto foi vê-las a competir. Apanhámos uma equipa muito mais física, um futebol a que não estamos tão habituados, e para elas isso é bom”, afirmou o treinador do Rio Tinto, Tomás Ferreira.
Nas outras finais, no escalão 2012 o Sporting venceu as espanholas do CD Fontsanta Fatjó por 2-1, o PA Team Academy levou a melhor sobre o Rio Tinto no escalão 2008 e, no de 2006, o CD Fontsanta Fatjó A venceu o Famalicão nas grandes penalidades, por 7-6, depois de um dos penáltis ter acertado na trave.
Paula Llamas, treinadora do PA Team Academy, uma das muitas equipas estrangeiras que participaram no torneio, destacou a importância do evento. “Demos o nosso melhor e ficámos felizes pela vitória. Já tinha estado aqui como jogadora do Atlético de Madrid e é muito bom ver que a cada ano esta competição tem vindo sempre a melhorar e a procurar o melhor para todos os envolvidos. É muito importante para todos os atletas”, vincou.
Masculinos também tiveram jogos decisivos
No que diz respeito ao escalão masculino, os romenos do ACS Asterra Bucuresti venceram o Villejuif por 5-1 no escalão de 2016. No de 2015, O Levante Academy B venceu (3-1) os portugueses do Bless Academy e o PA Academy levou a melhor sobre o Versailles (3-4) no escalão 2014. No escalão 2013, o Belenenses perdeu diante do Versailles por 3-1.
Apesar dos resultados, no final o que contou foi mesmo a festa, com os milhares de atletas a darem uma bonita lição de fair-play. E hoje ainda há mais...