Declarações de Ian Cathro, treinador do Estoril, após a derrota, por um golo sem resposta, frente ao Santa Clara, jogo da terceira ronda da I Liga
Corpo do artigo
A derrota: "Há coisas que são naturais nos erros que cometemos. Tivemos caras novas, algumas dinâmicas diferentes e para fazer este jogo era preciso um grande esforço de todos, e isto cria situações fora das nossas normas, algumas dúvidas. Mas os próprios jogadores em campo perceberam isso e trataram de o resolver. Depois dessa fase, conseguimos criar as dinâmicas que queríamos com os médios, criámos várias situações, com futebol de qualidade."
Penálti resolveu: "Foi muito difícil sofrer mais um penálti contra nós e estamos a sentir muita dificuldade. Foi um golpe forte no momento do jogo. Teve um peso forte, mais do que um golo normal. Mas tenho de dar crédito aos jogadores pela forma como conseguiram acabar o jogo e seguiram até ao fim. Quanto a mim, estou a fazer um esforço para estar sereno e talvez tenha de falar menos."
O que aí vem: "Vamos tentar pôr este clube mais estável, mais preparado, mesmo contra todos. Talvez contra o Aves SAD tenhamos de marcar dois golos para ganhar."