
Ian Cathro
Lusa
Declarações do treinador do Estoril na antevisão ao jogo frente ao Aves SAD
Leia também Rui Borges: "Parece que estamos a voltar ao século passado..."
O treinador do Estoril, Ian Cathro, alerta para os perigos de defrontar o último classificado na 22.ª jornada da I Liga, referindo que o Aves SAD é "uma boa equipa".
"Espero que não criemos dificuldades a nós próprios. Como queremos aprender e melhorar, o primeiro passo é olhar para nós antes de olhar para o adversário. Mas está provado que todos os jogos são diferentes, são muito difíceis, e este, claramente, pode ser muito difícil para nós", disse o técnico na conferência de antevisão ao encontro com o "lanterna vermelha" do campeonato.
Cathro explicou que o jogo "pode ter um certo ritmo que tem sido perigoso" para os canarinhos e destaca as melhorias da equipa agora orientada por João Henriques. "Tem melhores dinâmicas, mais robustez defensiva, dinâmicas ofensivas muito claras, tem três ou quatro jogadores com capacidade de aceleração, e uma peça lá na frente muito experiente e que saber tirar proveito dos colegas que tem ao lado. Sabemos que vamos jogar contra uma boa equipa", reforçou o escocês.
Sobre os prémios que na última semana distinguiram Cathro como melhor treinador e João Carvalho como melhor médio da I Liga no mês de janeiro, com Begraoui também em destaque, em segundo no melhor jogador e melhor avançado, o treinador mostra-se satisfeito, mas não deslumbrado. "Isso foi baseado nos jogos de janeiro e no último jogo, já em fevereiro, não conseguimos fazer o jogo que queríamos. Queremos muito melhorar, trabalhar juntos, fazer bons jogos, levar este clube um bocadinho mais alto. Estamos mais focados nisso do que festejar qualquer prémio, mas sinto o orgulho por terem optado por nos escolher", disse Ian Cathro.
O Estoril, sétimo classificado, com 30 pontos, visita este domingo, às 18h00, o Aves SAD, 18.º, com cinco pontos, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, numa partida que será arbitrada por Luís Godinho, da associação de Évora.

