O Moreirense-FC Porto, que foi emitido pela TVI em sinal aberto, é o jogo da I Liga mais visto desde que há registos
Corpo do artigo
Leia também Médio do Marselha Bilal Nadir colapsou em campo
As competições profissionais organizadas pela Liga Portugal continuam a crescer em notoriedade e valorização mediática, um percurso ascendente que se reflete nas audiências televisivas. Segundo dados da GFK, após as primeiras nove jornadas da I Liga, a prova apresenta a melhor média de audiências desde que há registo em períodos homólogos (2020/21), com 142,5 mil telespectadores por jogo. O número supera largamente o anterior máximo, fixado na época 2023/24, com 107,9 mil espectadores por partida.
A tendência positiva confirma-se também numa análise comparativa das últimas cinco temporadas: o rating médio global de todos os encontros disputados nas nove primeiras jornadas de 2024/25 é o mais alto de sempre, superando o recorde anterior, registado no último campeonato, com 111,5 mil telespectadores por jogo televisionado.
Um dos fatores que ajuda a explicar este crescimento é a presença de um operador em sinal aberto (TVI/Media Capital) entre os detentores de direitos de transmissão. Foi precisamente a TVI que emitiu o Moreirense-FC Porto, o jogo mais visto desde que há registos, com 1.471.425 telespectadores. O segundo lugar da lista pertence ao FC Porto-Benfica, também desta época, transmitido pela Sport TV, que alcançou um rating de 587 331 telespectadores.
Ainda de acordo com a GFK, o encontro entre Moreirense e FC Porto registou um share de 30%, tornando-se o programa mais visto do dia em todos os canais.
Ora veja:


