O diretor geral da Federação Portuguesa de Futebol, Tiago Craveiro, tinha considerado "um erro" não haver pelo menos um jogo por jornada em cana aberto
Corpo do artigo
Um jogo por jornada da I Liga portuguesa de futebol, envolvendo um dos cinco primeiros classificados das cinco épocas anteriores, integra a lista de eventos que o Governo considera de "interesse generalizado do público em 2020". A proposta agora prevista em despacho do secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, divulgado no Diário da República, já tinha sido uma ideia defendida por Tiago Craveiro, diretor geral da Federação Portuguesa de Futebol, em setembro do ano passado.
"Parte do nosso trabalho deve ser tornar o futebol acessível a todos. Desde o preço dos bilhetes até à sua transmissão televisiva. Por isso, defendo que pelo menos um jogo da I Liga devia ser transmitido em canal aberto. Fechar tudo em conteúdos pagos é um erro", afirmou, na altura, o dirigente durante a Soccerex, falando do trabalho feito no futebol português.
11752979