Candidato da Lista B denuncia ter recebido uma lista de sócios em que constam sócios já falecidos e sócios menores de idade
Corpo do artigo
Hugo Vieira teceu esta terça-feira duras críticas à forma como o processo eleitoral para a presidência do Gil Vicente está a ser conduzido, acusando mesmo em comunicado a atual direção de falta de transparência.
"O que temos assistido nos últimos dias é demasiado sério para não ser partilhado com todos vós. (...) Desde o dia de apresentação da nossa candidatura que, apesar de sucessivamente pedida, não teve acesso a uma lista completa com identificação de todos os sócios, nos termos previstos nos Estatutos, dificultando, obviamente, a preparação do ato eleitoral. Da lista que recebemos, onde consta unicamente o número e nome de cada sócio, verifica-se que do Caderno Eleitoral constam sócios já falecidos, sócios menores de idade, que não podem votar, mas que constam na lista como votantes, números de sócios que não correspondem com os números dos cartões de sócios, nem com os números das vinhetas comprovativas do pagamento das quotas", lê-se em publicação do candidato da Lista B às eleições.
"A justificação da Mesa da Assembleia Geral prende-se por erros de natureza informática. Tudo isto não contribuiu para um ato transparente e digno como merece o nosso clube", pode ainda ler-se no comunicado.
O adversário, Avelino Dias, não comenta, e o líder da Mesa da Assembleia Geral garante que tudo está a decorrer dentro da legalidade.