Hugo Viana ultima, em Espanha, os pormenores de um negócio que chegou a tremer devido a diferenças de verbas, mas que deve trazer o marroquino a Lisboa já para a semana
Corpo do artigo
As últimas horas trouxeram desenvolvimentos quase definitivos sobre o acordo de quatro anos que, tal como O JOGO adiantou em primeira mão, vai ligar Zouhair Feddal, central do Bétis, ao Sporting.
Ao que foi possível apurar, Hugo Viana, diretor desportivo dos verdes e brancos, fez um raide a Espanha onde negociou diretamente com os responsáveis do emblema de Sevilha as diferenças de verbas que fizeram tremer este processo, nomeadamente o parcelamento do pagamento por parte da administração da SAD, que se deve cifrar num total de 2,7 milhões de euros.
Sporting, Bétis e central estão a uns exames e uma assinatura de celebrarem acordo para a transferência
Afastado está o cenário de que Feddal teria feito duas rondas de exames, que teria chumbado em ambas e que por isso os leões teriam dado um passo atrás para fechar acordo: O JOGO reforça que será em Lisboa que o marroquino, de 30 anos, será submetido pela primeira vez à bateria de testes, passo normal antes de rubricar vínculo por quatro temporadas (ao que tudo indica, três e outra de opção).
Essa viagem à capital portuguesa deve acontecer na próxima semana, já com o plantel principal de férias a estrutura para o futebol do Sporting empenhada em fechar os processos que são mais prementes.
Feddal, que representa o Bétis desde 2017 - foi contratado ao Alavés, a troco de 2,5 milhões de euros - será o substituto de Mathieu, francês que aos 36 anos, precipitado por uma lesão no joelho esquerdo, decidiu colocar um ponto final na carreira. Ao que foi possível perceber, e para além do marroquino, é possível que os verdes e brancos possam fazer nova incursão ao mercado para contratar outro central.
12461745