
Hugo Oliveira
Lusa
Declarações do treinador do Famalicão na antevisão ao jogo em casa do Santa Clara, na ronda 18 da I Liga
Leia também Barrenechea volta às redes sociais após publicação sobre o FC Porto
Regresso: "É com grande satisfação que voltamos à competição. É bom para nós regressar aos princípios que nos sustentam, mas gostamos de competir. Temos fome de competir. Vai ser um jogo difícil contra uma equipa experiente, onde as principais equipas têm dificuldades em passar. Será um desafio."
Preparação: "Estas duas semanas serviram para trabalhar e olhar para nós. É esse o nosso caminho. Esta oportunidade de jogar contra uma boa equipa permite-nos preparar o regresso aos bons resultados. Queremos agarrar os jogos. A alegria não foi a mesma como se viéssemos de bons resultados. Somos honestos, e essa honestidade obriga-nos a querer ganhar para sermos mais felizes."
"Futuro será risonho": "Quando olhamos para os jogos, olhamos também para o que fizemos bem de menos bem. Nestas duas semanas, os jogadores mostraram uma dedicação tremenda. Estamos identificados com o nosso caminho. Há uma segurança nas ideias e nos projetos. São essas ideias que nos vão levar aos bons resultados. Trabalhamos bem, de forma rigorosa, disciplinada e com vontade. A consequência terá de ser o regresso aos bons resultados. O futuro vai ser risonho. Estamos a meio de uma época que está a ser positiva, mas deveria estar a ser muito mais."
Mercado e De Haas apontado ao Valência: "É um momento do ano mais difícil para os clubes que estão num patamar mais exposto a serem atacados pelo mercado. Temos a vantagem da identificação com o projeto e das ideias, que é transversal. Sabemos para o que trabalhamos. No mercado aberto podem entrar e sair jogadores. Por isso, construímos um plantel equilibrado e, quando não joga A, joga B. Temos máxima confiança e reação em relação ao plantel que temos, e estamos todos em sintonia. O mais importante são os que estão cá neste momento. Aos que saíram, desejamos boa sorte e que levem a marca familiar do clube, que é a certeza de que se trabalha bem."
