Declarações em conferência de imprensa após o jogo Aves SAD-Famalicão (0-1), da quarta jornada da I Liga de futebol, disputado este sábado, no estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves
Corpo do artigo
José Mota (treinador do Aves SAD): “O Famalicão entrou melhor, é uma equipa experiente, com rotinas de I Liga e grandes jogadores. Demos muito espaço e tínhamos de dividir mais o jogo, mas não conseguimos. Na segunda parte, entrámos a equilibrar, fruto da correção de posicionamentos, jogando mais no meio campo adversário. A partir do momento em que houve a expulsão, fomos mais dominadores, mas, contra a corrente do jogo, houve um canto e o golo. Maturidade do Famalicão e falta de conhecimento do jogo da nossa parte. O jogo foi nosso, mas não foi o que deveria ser. Temos de trabalhar com aquilo que temos, mas o mercado vai fechar e espero que surjam novidades, apesar do grande profissionalismo deste grupo”.
Hugo Oliveira (treinador do Famalicão): “É importante dizer que o resultado foi justo e, eventualmente, devíamos sempre ganhar este jogo. Fizemos uma primeira parte de grande nível, contruímos muito, mas temos de ser melhores na finalização. [Esta liderança provisória] Não tem peso nenhum, a responsabilidade é sermos melhores todos os dias. Temos princípios fortes defensivamente, mas não só. Jogamos sempre com os olhos na baliza contrária. Temos muito talento e gente muito jovem. Demonstrámos maturidade tática e trabalhamos muito. Não fazemos mais do que a nossa obrigação. O futuro é continuar a trabalhar”.