Declarações de Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, no final do encontro da primeira jornada da I Liga portuguesa, diante do Santa Clara (vitória por 3-0), que se realizou este domingo em Vila Nova de Famalicão
Corpo do artigo
Vitória: “Acima de tudo hoje é um resultado da competência daquilo que foi o trabalho da pré-temporada, mas também da solidez, que obviamente vem da época passada. Um clube que tem identificação com o treinador e que já conhece as ideias. A chegada de alguns jogadores para acrescentar, tudo isso proporcionou uma pré-temporada positiva, tirando a situação do Óscar [Aranda], como já falamos. O jogo de hoje, a demonstração de competência, caminhou dentro daquilo que nós trabalhamos e, quando se joga como se treina está-se mais perto de ganhar. Uma vitória que eu acho que acaba por ser justa e dedicada completamente ao Óscar que joga connosco, lado a lado, e também aos nossos adeptos, porque fizeram com que jogássemos com mais um".
Europa é objetivo? "Em relação à questão europeia, isto está a começar, é apenas um jogo, ganhamos três pontos. É lema deste clube, é a nossa forma de estar. Queremos amanhã ser melhor do que hoje, e no final fazem-se as contas. Obviamente que queremos crescer, obviamente que ainda há muito para fazer. É apenas o primeiro jogo, contra um adversário extremamente competente, uma das equipas da Liga com mais rigor, com princípios mais definidos. É uma equipa que está a fazer uma boa prestação europeia, e desejo-lhe desde já sorte para o próximo jogo, e acredito que vão ganhar a eliminatória. E nós, jogando contra essa equipa, tentámos impor o nosso jogo, e fomos competentes, porque jogamos como trabalhamos.”