Declarações de Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, após o triunfo por 2-1 em Arouca, na ronda 28 do campeonato
Corpo do artigo
Vitória histórica: "Não só foi a primeira vez que o Famalicão ganhou cá [em Arouca], como foi a primeira vez que pontuou, o que não deixa de ser interessante para nós. Mas vale o que vale, são três pontos, num jogo em que não estivemos ao nosso nível, tenho de admitir."
O jogo: "Tivemos sempre dificuldades com os problemas táticos que o adversário nos colocou, mas é também verdade que a nossa equipa tem um coração muito grande, que sabe estar no jogo mesmo quando este está difícil. Com o decorrer do jogo, fomos conseguindo encontrar os espaços, mas a equipa não esteve ao seu nível. Pela primeira vez em toda a época, o Arouca mudou a forma como pressionava e tínhamos de ter um pouco de mais paciência a circular a bola. Ao mesmo tempo, tivemos dificuldades na pressão porque o Arouca joga muito por dentro. Com as linhas mais juntas e a substituição ao intervalo, tornámo-nos mais competentes."
Coletivo: "Nós acabámos por estar juntos, vestir o fato de macaco quando foi preciso e as equipas grandes dão sinais fortes nestes momentos. Mesmo num dia em que cometemos mais erros individuais do que o normal, saímos com três pontos, que acabam por ser castigadores para o Arouca, temos de ser justos. Mas a vida também já nos tirou pontos com o Nacional e o Casa Pia.