Internacional português vai continuar como treinador-estagiário dos infantis da Académica e integrar equipa técnica dos sub-23.
Corpo do artigo
Hugo Almeida colocou um ponto final na carreira de futebolista. O anúncio foi feito pelo próprio, na manhã desta quinta-feira, em conferência de imprensa.
Ano e meio depois de assinar pela Académica, o internacional português, de 35 anos, confirmou que vai deixar os relvados, mantendo-se ligado ao futebol pela Briosa. Hugo Almeida vai permanecer como treinador estagiário dos infantis - cargo que já desempenhava - e será integrado na equipa técnica da formação de sub-23, que disputa a Liga Revelação.
O avançado revelou tratar-se de "uma decisão difícil", tomada "em conjunto" com o presidente do emblema de Coimbra, Pedro Roxo, que marcou presença na conferência de imprensa.
11791364
Formado entre Naval e FC Porto, Hugo Almeida estreou-se como profissional nos dragões e representou Leiria, Boavista, Werder Bremen, Besiktas, Cesena, Kuban Krasnodar, Anzhi, Hannover, AEK Atenas e Hajduk Split, concluindo o percurso na Académica. Pela Seleção Nacional AA, somou 57 partidas, nas quais apontou 19 golos.