
Robert Klauss (Créditos: Miguel Pereira)
Declarações após o jogo da primeira mão do play-off da Liga Europa entre Braga e Rapid Viena (2-1), disputado esta quinta-feira em Braga
Robert Klauss (treinador do Rapid Viena): “Parabéns ao Braga pela vitória, já era um resultado esperado, mas gostaríamos de ter ganho. Foi um bom jogo e, agora, temos esperança do resultado ser outro em casa. O facto de termos começado a jogar praticamente com 10 influenciou muito o nossa tarefa, não pudemos mostrar tudo o que queríamos, mas mostrámos muitas qualidades, nomeadamente muita paixão e combatividade pelo jogo.
Acreditamos nas competências da equipa, não mostrámos tudo hoje, mas daqui a uma semana vamos mostrar certamente, mantendo a ideia de que o Braga é uma equipa muito forte.
A ideia era sermos mais ofensivos, mas com o cansaço e falta de força nas pernas fez com que adotássemos uma tática mais defensiva.
Discussão entre treinadores? Foi para proteger a nossa equipa, houve uma perceção de falta de respeito dos responsáveis do Braga, a pedir o VAR e a expulsão, foi um momento muito emocional para proteger a equipa.
O cartão vermelho foi uma infelicidade do nosso jogador, chegou atrasado e fez com que essa falta surgisse”.

