Horta em contrarrelógio: abdica das folgas com vista ao regresso e ao Euro'2024
Capitão abdicou dos três dias de folga para ajudar a equipa e para entrar nos eleitos de Roberto Martínez rumo ao Europeu. Apesar da enorme vontade que o jogador tem de regressar o mais rapidamente possível à competição, clube e capitão não querem correr riscos que impeçam a presença no Euro’2024.
Corpo do artigo
Ricardo Horta tem a cabeça em Braga e um olho no próximo Campeonato da Europa. O capitão recupera da lesão que sofreu no passado dia 2, contra o Estrela da Amadora, e agora está em contrarrelógio para ver se pode jogar segunda-feira, em Portimão.
O avançado tem recuperado satisfatoriamente, dentro dos prazos que apontavam para uma paragem de três a quatro semanas, estando a fazer tudo para voltar o mais rapidamente possível para ajudar a equipa nestas últimas oito finais. Por isso, abdicou dos três dias de folga que Artur Jorge concedeu ao plantel. Ao contrário dos restantes companheiros, que só regressaram à ação ontem à tarde, Ricardo Horta ficou a trabalhar na Cidade Desportiva. O jogador quer muito voltar a competir, até para entrar nas contas do selecionador de Portugal, Roberto Martínez, tendo em vista a presença na fase final do Campeonato da Europa, mas só voltará quando estiver a 100 por cento.