Declarações do guarda-redes do Braga antes da primeira mão do play-off da Liga Europa, contra o Lincoln Red Imps
Corpo do artigo
Hornicek foi a voz do plantel antes da ida ao Algarve para despique com Lincoln Red Imps. O guarda-redes, que acabou como capitão o jogo em Alverca, falou em português, não se arriscando em muitas palavras, nem se alongando nos raciocínios.
"Preparámo-nos muito bem, fizemos um bom trabalho, estamos preparados para o que vem no Algarve", disse o checo, valorizando o entendimento do grupo destes primeiros tempos com Carlos Vicens. "Tem sido de exigência máxima, minha e da equipa. Toda a gente entrou com exigência máxima e isso levou-nos aos resultados vistos até agora. É um plantel muito bom e temos tudo para alcançar os nossos objetivos, que são os mais altos que podemos ter", frisou Hornicek, orgulhoso pela braçadeira que lhe caiu no braço.
"Desde que vim, sinto grande carinho pelo Braga. Estou muito feliz por ter sido escolhido como capitão, estou muito grato. Não penso no futuro, só neste jogo e no que vier a seguir", sublinhou Hornicek, enfatizando concentração máxima do coletivo. "Este jogo será abordado como qualquer um, com exigiência grande de vencer, valendo isso do apito inicial até ao apito final. Eles têm experiência na Europa, já pré-eliminatórias da Champions e outras taças, temos de manter os nossos cuidados e fazer vingar a nossa experiência para vencer os jogos", avisou o guardião, sem sofrer golos há três jogos. "Todos têm puxado por mim, agradeço aos outros guarda-redes e ao trabalho dos treinadores. Temos de continuar neste registo", rematou.