
Hornicek tem brilhado na baliza do Braga
Lusa
Guarda-redes do Braga esteve em destaque no empate em Glasgow, dando mais uma prova do crescimento que tem evidenciado ao longo da temporada, e sente que ainda pode evoluir
Leia também "Pela lei do doutor Ventura, Anísio Cabral nunca poderia ser português"
Hornicek agarrou a titularidade na época passada e tem estado em evidência esta temporada, dando sinais de crescimento, como deixou mais uma vez evidente em Glasgow, contra o Rangers. Num português perfeito, o guarda-redes checo sente que tem crescido. "Sinto que não era tão forte no jogo de pés e que melhorei bastante", declarou, em jeito de autoanálise, reconhecendo que, aos 23 anos, mantém margem para evoluir. "Há muitas coisas que posso melhorar. Um jogador de futebol nunca é perfeito, tem que trabalhar, dar o máximo, e assim vai diminuir os erros", frisou.
A boa exibição que realizou no Ibrox Stadium contribuiu para o empate na Liga Europa. Hornicek queria mais, mas contentou-se com o ponto conquistado. "Queríamos ganhar, mas com o contexto que aconteceu durante o jogo, estamos felizes com esse ponto. A equipa mostrou muita união e manteve-se equilibrada", destacou, numa referência ao golo sofrido de penálti a terminar a primeira parte e à expulsão de Zalazar que deixou a equipa a jogar com menos uma unidade desde os 61 minutos. "Mesmo a jogar com dez jogadores, podíamos ter ganho. Somos uma equipa muito boa, temos qualidade, e a expulsão não nos tirou confiança. Continuámos com o mesmo estilo de jogo e até podíamos ter conseguido um penálti a nosso favor", analisou o guarda-redes.
Agora há que recuperar do esforço e preparar o jogo de segunda-feira. "Não é fácil recuperar, mas somos profissionais, temos um bom plantel e bons fisioterapeutas. Temos de estar focados no Arouca, ir lá para ganhar e subir na tabela", avisou.
Quase sem tempo para preparar o jogo do campeonato, o checo, que cumpre a sétima temporada em Braga, espera "um jogo difícil, como sempre acontece em Arouca", e destaca o valor do adversário. "É uma boa equipa, de muita qualidade, mas se mantivermos a nossa identidade vamos sair de lá com a vitória".
Pernoita na Escócia e nova viagem
A equipa do Braga regressou ontem a Portugal, depois de ter pernoitado em Glasgow. Apesar de um atraso no voo, a comitiva fez uma refeição ainda no avião e hoje regressa à Pedreira para preparar nova deslocação, desta feita a Arouca, em jogo que está marcado para segunda-feira. Um palco onde os arsenalistas têm sido felizes, tendo conquistado quatro vitórias nos últimos quatro duelos, e no qual já não perdem desde a temporada 2014/15.

