Declarações de Lukas Hornicek, guarda-redes do Braga, no podcast "Pod Next"
Corpo do artigo
Que tal o ponto em Alvalade animou a semana de trabalho?
"Fomos lá para ganhar, sabendo da nossa força e dos bons jogos que temos feito. Queríamos os três pontos mas, quando sofremos o golo, foi preciso dar ao pedal, dar mais, e a equipa mostrou um caráter muito forte para conseguir o empate. Depois ainda veio a expulsão do Moutinho, foi uma final mais difícil."
Saborearam o ponto, porque vendo como o jogo correu, acabou por ser um bom resultado?
"Sim, tem esse facto e o outro facto de termos ultrapassado o FC Porto. A luta pelo 3º lugar agora está nas nossas mãos. Temos de continuar a ganhar jogo a jogo para acabar no pódio."
Acha que foi a figura do empate em Alvalade ou foi bem entregue a Patrão?
"Eu senti que no golo sofrido devia ter colocado o quinto homem na barreira. Deu-se esse pormenor mas, no final de contas, fiz um jogo bom. Apenas que no final vi os colegas a festejar e achei que podia ter feito algo mais, metido o quinto homem. Eu sabia que o Gyokeres iria chutar para o meu lado mas abriu-se muito espaço e já não consegui reagir a tempo para defender a bola. Mas fizemos um ponto, isso é que importa."
Surpreendido que tenha aparecido o Patrão a brilhar nesse jogo?
"Ele é muito bom, é o nosso Gyokeres. Tem uma inteligência grande para a idade, tem técnica como se viu na execução e é agressivo."
Mais uma prova do sucesso da academia?
"A academia do Braga está forte, fazem-se coisas boas, os misters fazem bom trabalho e estão a surgir vários miúdos da formação."
O Carlos Carvalhal não gosta muito da conversa do terceiro lugar, mas o Hornicek já falou que é para acabar no pódio:
"Estamos a pensar no pódio, se vai ser o 3º, o 2º ou 1º, não se sabe, quanto mais acima melhor. Mas todos os jogos são difíceis, cada adversário tem a sua força, temos de estar muito focados e fazer o máximo para tentar ganhar."