Na base da discórdia terá estado o valor a pagar pelo acesso à área reservada de uma discoteca.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, com 24 anos, que na madrugada do passado domingo esfaqueou João Freire, ex-futebolista formação do Varzim e atual jogador do Lavrense, clube da Divisão de Honra da AF Porto. De acordo com a PJ, agressor e vítima faziam parte do mesmo grupo.
"De acordo com os elementos recolhidos pela investigação, o arguido e o ofendido integravam um grupo de seis pessoas que se juntou com o propósito de comprar o acesso a área reservada da discoteca, dividindo entre todos a despesa, tendo estado na origem das agressões uma discordância quanto ao valor cobrado pelo ofendido", informou a Polícia Judiciária.
Na sequência do desentendimento, que terá ocorrido pelas 06h30, o detido terá esfaqueado a vítima "provocando-lhe ferimentos muito graves" que careceram de tratamento médico urgente, sublinhou.
Neste momento, a vítima está hospitalizada com prognóstico muito reservado e em perigo de vida, adiantou a PJ.
O detido, suspeito de um crime de homicídio qualificado na forma tentada e sem antecedentes criminais, vai ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial.
15911118