"Hoje fomos nós que conseguimos voltar à frente do marcador, mais um passo da equipa"
Declarações de João Pereira, treinador do Sporting, após a vitória por 3-2 na receção ao Boavista, este sábado, para a 14.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sporting a baixar de ritmo após sofrer golo? "Não concordo. Depois do primeiro golo tivemos mais oportunidades de aumentar o marcador. Não foi por aí que diminuímos o ritmo. Depois da vantagem temos de ter um maior controlo do jogo e não podemos quebrar. O Boavista quer explorar muito as transições e eu disse aos jogadores que tínhamos de ter mais calma, cabeça. Hoje era para jogar mais por fora do que por dentro. Tivemos muitas oportunidades, um bom futebol, a empolgar os adeptos... acontece uma perda de bola e dá em golo. Não pode acontecer, temos de trabalhar nisso."
Não há falta de consistência no jogo do Sporting? "Não há. Temos cometido alguns erros. Mas o adversário chegava ao empate e depois à vitória. Hoje fomos nós que conseguimos voltar à frente do marcador. Mais um passo que a nossa equipa deu. Sofremos o empate e voltamos novamente a liderar. Passo a passo, jogo a jogo, trabalhando arduamente vamos ganhando confiança."
Disse que hoje era para jogar mais por fora do que por dentro. É para continuar nos próximos jogos? "Depende sempre da tática que o adversário usa contra nós. Se calhar se o Boavista hoje jogasse com uma linha de cinco, teríamos de tentar por outra maneira. Identificámos este espaço que podíamos explorar e os jogadores perceberam perfeitamente o que era para fazer."